REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
SEXTA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2009:"ECLESIAS"
Irreligioso que sou, entendo como verdadeiro o significado de “eclesias” para determinar o sentido de Igreja, ou seja, um sentimento e uma conduta de dentro para fora de nós mesmos. E vejo assim que se “sem a justiça, os Estados não passam de bandos organizados de ladrões”, como asseverou Santo Agostinho, e se entre nós o clamor geral é pela justiça, esta só se fará presente quando indentificarmos todos, em ações positivas, aquilo que deverá vir de dentro para fora de nós mesmos. O que vale dizer que Igreja e Estado, instituições autônomas, urgem ser revitalizadas em suas “práxis”. Não podemos mais nos esconder sob o manto das estruturas políticas dessas organizações sem incorrermos no risco de discursar no vazio, de clamar no deserto.
Para ser sincero, não sei a quem cabe minha reflexão, ou se ela é mesmo reflexão. Talvez não seja mais que uma advertência, a mim e a todos quantos se batem pelas intenções. Ou, se nada disso, Zoroastro estava mais certo, ao afirmar o renascimento pelo caos.
(Marcus Moreira Machado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário