O quê é a saudade? Um desterro da alma!? Um exílio do espírito?! A dor que se vê sobrevivente desse naufrágio -o da partida irreversível? Mas quando o 'eu' de 'mim' não mais existe sem o 'eu' de todos... Que saudade é?!(Marcus Moreira Machado)
REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2008: "CORDÃO".
Quanto mais eu acentuar a objetividade das coisas, cortando o cordão umbilical que as liga à minha existência, tanto mais eu afirmarei a independência do mundo em relação a mim mesmo -a sua radical indiferença ante o meu destino, face os meus próprios fins; tanto mais este mundo -proclamado como o único real- se converterá num espetáculo sentido como ilusório, um imenso filme documentário oferecido à minha curiosidade, mas que, afinal de contas, se auto-elimina porque me ignora.(Marcus Moreira Machado)
SEXTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2008:"APROXIMAÇÃO".
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
QUINTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2008: "RÉQUIEM".
Filho de fidalgos lusitanos, Brasil, ainda em tenra idade demonstrou o seu virtuosismo em solo para violino sem corda, a uma seleta platéia de franceses, holandeses e ingleses. Som magistral, em perfeitas harmonias, se fez ouvir em todos os continentes ao entoar o cântico dos cânticos, o hino de louvor à ordem e ao progresso. Hoje, adulto, músico "de ouvido", ainda compõe o minimalismo da sua esplêndida obra inacabada, réquiem ao povo, na Ópera do Planalto.(Marcus Moreira Machado)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
QUARTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2008: "CRÍTICA" (ao texto 'Improviso').
Quando se falou em "sintonia" não foram escutados os ecos,sons de acordes dissonantes em simultânea "duplicidade".Assim a passos largos encaminhara-se ao encontro da "alternativa".Tamanha surpresa ao chegar tão próximo e perceber o tamanho real das pessoas.Compassos,sustentáculos.Ainda mais objetivo,condicionamentos, condizentes ao behaviorismo de Skinner,este que prosseguiu segundo os fundamentos do seu precursor o cientista Pavilov ,o qual criara a teoria dos reflexos condicionantes.Assim,busca-se prever o que possa ser apreendido. Contudo a vida no tempo linear(a intensidade,verdade está lá no Kairós),de um blues sem lamento(não é blues)entretanto é com o jazz que nos permite improvisar,visionar as possibilidades,sobretudo sem indiferença a síncopa que permeia as canções de nossas vidas.
(anônimo)
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
SEGUNDA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO DE 2008:"PASSANDO".
Assinar:
Postagens (Atom)