REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
sábado, 4 de abril de 2009
DOMINGO, 12 ABRIL DE 2009:"PERPASSAR"
Eu estreito o quarto, paredes se fecham. Eu encolho o corpo, entro nesse espaço. O amplo não é aberto. O pequeno a si engole. Se me é negado acesso, é por minha conta o ingresso. Aqui a existência foi abolida. Tudo está lá atrás: é onde eu me (re) conheço. O mundo está aquém: é aonde vou -o passado à frente. Perpasso. (Marcus Moreira Machado)
sexta-feira, 3 de abril de 2009
SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2009: "ACENTO"
Ó! admirável mundo novo, terra à vista no latifúndio da gramática legal. Norma é praxe, se a lei dosa a regra. No gerúndio há idéia mais ação: a dinâmica do possível. Passível de revogação, logo é velho o mais recente. E tudo então reticente... Exclama,a variável, ao fundo, voz de povo.
Ó! admirável mundo novo, terra à vista no latifúndio da gramática legal. Norma é praxe, se a lei dosa a regra. No gerúndio há idéia mais ação: a dinâmica do possível. Passível de revogação, logo é velho o mais recente. E tudo então reticente... Exclama variável, ao fundo, voz de povo!(Marcus Moreira Machado)
Assinar:
Postagens (Atom)