EM MÃO DUPLA, AUSENTE SINALIZAÇÃO, FLUXOS DESCONTÍNUOS SURPREENDEM NO ABRUPTO DA ABJURAÇÃO: SERES ABJETOS INTROJETAM INDIVIDUALIDADES.
(Caos Markus)
REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
Nem à direita nem à esquerda, nem servos de hoje tornando-se senhores amanhã, o destino da raça humana está além dos desígnios imaginados a partir de modelos reducionistas; o trajeto será sempre menos cruel quanto maior for a admissão da superioridade da inteligência, não como dom de castas privilegiadas, e sim como vocação exclusiva a ser perseguida por todos os homens na terra, como afirmação do próprio gênero humano.
Afinal, o resto da feijoada é lavagem, e não haverá tempero algum que torne mais saborosa a comida dos porcos.
(Caos Markus)
Uma vez entendida a reflexão como secundária manifestação da consciência criadora, a humanidade necessariamente será compreendida como a "imagem" de "Deus", a sua força criadora.
Assumir o "reflexo", a "imagem" que somos, é permitir a seqüência da criação de tal forma antes nunca vistas, procurando "equivalência" pelo aperfeiçoamento da espécie. E cada consciência humana deverá escolher posição tal que se harmonizem o "individual" e o "coletivo", como maneira exclusiva de compatibilizar a solução "personalizante" com a pressuposta "unanimização".
(Marcus Moreira Machado)