REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012: "O ESPETÁCULO DO SILÊNCIO"
Quem disse que "é verdade mas não se pode dizer"?! Eu quero clamar no deserto, pois que um oásis existe e está bem mais próximo de que se possa imaginar; está ali, onde alguns homens plantaram "a semente do carvalho para o abrigo ao futuro". Eu quero exclamar o meu fascínio por todos aqueles que "lavram para o seu país, para a felicidade de seus descendentes, para o benefício do gênero humano".
Sancho Pança não enxergava os mais de trinta insolentes gigantes que só o nobre cavaleiro avistava. No entanto, era por demais fascinado pela loucura para renunciar ao cargo do fiel escudeiro. Talvez somente ele entendesse que lutava o seu amo por outras coisas além de gigantes ou moinhos de vento. Pois, não haverá também a glória de uma outra magnífica vitória que devemos perseguir? Não estaremos todos predestinados a nobres propósitos em incomparável jornada? Certamente, a dissolução em que nos encontramos é transitória; não é fadário o desaparecimento de um povo corroído pelo aviltamento; a sua recuperação será mais breve se mais rapidamente bradarmos o nosso descontentamento.
Por que silenciar quando muitos estão taciturnos, ou delirantes no consumismo da Sociedade do Espetáculo? Ou, será, o silêncio deva ser também espetacular? Eu sei que muitos de vocês não podem falar, e não podem porque acreditam que um novo modelo de automóvel ou um computador de última geração são o suficiente para garantir a felicidade do paraíso terrestre. Porém, muito mais que eu mesmo, cada um de vocês está infeliz com o que tem, justamente porque não tem a liberdade de dizer um "não". Então, à maneira de Robert Ingersoll, eu direi: "Resolvi dizer o que tenho em mente. Fá-lo-ei branda e claramente; mas o farei. Sei que existem milhares de homens que na essência concordam comigo, mas que não estão em condições de exprimir seus pensamento. São pobres; estão metidos em negócios; e sabem que se disserem o que honestamente pensam, certas pessoas lhes recusarão o patrocínio..."
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário