É justificável a considerar o termo "doença" como pertencente não à turbulência aguda, mas a personalidade psicótica de pré-pé, como ele faz na necessidade de reorganização profunda. Neste caso, o processo de renovação que ocorre no episódio psicótico agudo pode ser considerado a maneira da natureza de definir as coisas direito.
A psicoterapia sugere que é no momento exato em que o indivíduo se sente como se sua vida inteira é desabar ao seu redor, que ele é mais provável de alcançar uma reorganização interna que constitui um salto quântico em seu crescimento em direção à maturidade. Nossa esperança, nossa crença, é que é precisamente quando o futuro da sociedade parece tão assediado - quando os seus problemas parecem quase surpreendente em termos de complexidade, quando tantas pessoas parecem alienados, e assim muitos valores parecem ter-se deteriorado - que é mais provável de alcançar uma metamorfose no crescimento da sociedade em direção à maturidade, para mais verdadeiramente melhorar e cumprir o espírito humano do que nunca. Assim, podemos vislumbrar a possibilidade de um salto evolutivo para uma sociedade trans-industrial que não apenas tem know-how, mas também um conhecimento mais profundo do que vale a pena fazer.
Sanidade implica em uma forma ou de outra a dissolução do ego normal, que a auto falsa competência ajustada à nossa realidade alienada social e através desta morte um renascimento ea eventual re-estabelecimento de um novo tipo de ego-funcionamento, o ego agora a ser o servo do divino, não mais o seu traidor.
Afinal, possui razão suficiente a assertiva:"nossas maiores bênçãos vêm até nós por meio da loucura, desde a loucura nos é dada por dom divino. "
Sobrevivendo a raça humana, no futuro os homens olharão para trás, em nossa época supostamente esclarecida, enxergando-a como uma verdadeira idade das trevas. Verão que o então considerado "esquizofrênico" era, muitas vezes, somente uma das formas através da qual, em pessoas comuns, a luz começou a invadir as nossas mentes absolutamente fechadas.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário