O mundo carece, eu creio de 'evolucionários', muito embora seja abundante a quantidade de "revolucionários". De semelhante maneira, inúmeras 'reivindicações' não têm sido precedidas de qualquer 'vindicação'. Ou para ser mais preciso: é gritante o sem número de clamores vazios de real significado, afastados, todos, da incontestável 'lei da causa e efeito'; e raros são os homens que -mais por vocação- não perseguem meta alguma, mas seguem, sim, o itinerário do aperfeiçoamento moral, caminhando ao encontro da 'ética essencial', em valorização do relacionamento entre homem e sociedade, no contexto de respeito à superioridade do que se lhe é desconhecido.
Determinadas pessoas não exigem muito esforço da nossa observação, fazendo-se notar naquilo que trazem de bom ao mundo, pouco preocupadas que estão com o tamanho do "troféu", pois bastante ocupadas na tarefa diária de premiar a humanidade com este sentimento intrínseco ao caráter dos indivíduos "coletivizados": o amor.
Afinal, a alma transformada jamais poderá ser tradução de uma mente transtornada, porém, certamente, a oratória maior do ainda pouco estudado idioma universal do "sentimento do mundo", onde 'poeta' não é quem escreve versos, mas sim quem semeia a poesia da vida plena.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário