REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
domingo, 17 de março de 2013
SEXTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2013: "A CONSCIÊNCIA ADQUIRIDA"
A riqueza de uma nação não deveria ser constituída tal qual a riqueza de um indivíduo, isto é, pelos valores das suas posses. Mas, quando suprime-se a relatividade do conceito de riqueza, impondo-se padrões de utilidades, certamente até mesmo a moral e a ética adquirem valor secundário, uma vez reduzidas a mero reflexo de circunstâncias artificializadas.
Certamente vivemos numa sociedade paradoxal, onde o que de fato pode e deve ser mais útil tem menor valor.
Um conceito objetivo e realista de utilidade é aquele que, fundamentado nas qualidades de uma coisa, determina o seu valor de uso. E essa qualificação há que ser considerada na relação de conveniência entre a coisa e o desejo.
A Psicologia, nesse caso, trará recursos à Economia, quando questionará o ser humano antes de ser ele tratado como consumidor padronizado.
Trazer bem-estar à população de um país, mo o Brasil, será respeitar as suas crenças e os seus hábitos. Será permitir a convivência entre as sabedoria e o conhecimento; será coexistir o erudito com o popular, em reconhecimento da alma humana concebida como unidade.
Preocupar-se com o bom desenvolvimento de um povo exige o não aniquilamento da sua personalidade, através da harmonia do inconsciente (no compromisso entre o primitivo instinto) com o consciente adquirido por influência das forças sociais.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário