REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
sábado, 4 de maio de 2013
QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2013: "ABDUÇÃO"
Pero Vaz de Caminha, assim como eu, também era um apóstolo da fé. E ele - profeta que era - anunciara a farta vida que hoje todos desfrutamos. Aqui em se plantando tudo deu; até canabis-sativa, aos montes. Droga! Não fossem uns poucos pés-de-chinelo a incomodarem a polícia com granadas e metralhadoras, e eu até diria que vivemos no Paraíso. Não faz mal, minha fé é inabalável, inquebrantável. Sou cem por cento amor, o que faz de mim paciente com os pequenos erros de todos os nossos grandes (enormes!) governantes.
Como eu sou feliz!
Segunda-feira é a primeira conta do meu rosário, no terço que rezo em sete dias.
Pago a promessa que fiz quando pequenino: ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil.
Como eu sou feliz!
A ordem e progresso positivistas de Comte tremulam no pavilhão da minha esperança.
Sou um crente por excelência. Minha fé cega não remove montanhas mas - e estou convencido disso - leva-me até elas. Sempre acreditei nos políticos, nunca, nem por um minuto, eu desabonei um projeto governamental, por menor ou por maior que ele fosse. Afinal, num país tão grande, assim imenso, de proporções continentais, não há como fazer milagres. Ainda assim, eu creio neles, muito embora eu não confunda patriotismo com fervor; este último, é ele o meu guia, movido por ele sou brasileiro “profissão esperança”.
Sou cliente especial e a minha fila no banco é indiana e não serpentina; eu sou eleitor e inscrito no CPF; tenho duas profissões, sinal de que sou inteligente e capaz, não me faltando, nunca, oportunidades de trabalho.
Por nada me faltar que não seja de fato necessário, pensei num singelo pedido, desses pedidos que só se faz quando não se precisa de mais nada: eu quero ser abuzido!
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário