REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
terça-feira, 30 de abril de 2013
SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2013: "FALSA COMOÇÃO"
Enaltecido outrora e agora, por que então essa pilhéria a encontrar na mofa explicação para um Brasil aviltado pela devassidão?! Já rimos demais da nossa própria desgraça.
O pranto de carpideiras não devolverá vida a este país agonizante, certamente. Mas, uma nação é feita de homens, e esses são feitos, naturalmente, de hombridade. Essa nobreza de caráter a nos faltar é a mesma a possibilitar a forja uma nova geração, a maior esperança de um possível resgate da civilidade que perdemos.
A insanidade, porém, é atualmente o padrão de nossas existências. Modificar o contexto que envergonha o país exige um aparato crítico norteado pelo discernimento e pela prudência. O futuro do Brasil está na remissão de todo um passado esquecido.
Nenhum líder nos devolverá a dignidade. Conclamar todo um povo disperso a lutar por direitos que ele nem sabe que tem; incitar uma nação que ainda desconhece a própria nacionalidade; Tudo isso é a mais evidente e oportunista mentira.
Ensinar, dirigir a formação da nossa juventude preparando-a para a emancipação, é tarefa muito pouco interessante a muitos brasileiros, indesejada, mesmo, pela maioria.
Devotos da falsidade, peregrinam país adentro os profetas da ignorância, disseminando suas burlas com a empáfia típica dos parvos.
Desses supostamente ousados só podemos esperar a nossa própria falsa devoção.
Dessa falsidade, a comoção a distanciar mais e mais os desígnios da razão.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário