REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013: "O DITO PELO NÃO DITO"
Dizem que tanto faz o governo, tanto faz a economia, tanto faz a política, que só interessa realmente a sua firme decisão em ser feliz, o seu propósito constante em transformar-se num respeitável cidadão, porque a grande maioria nasceu para obedecer e admirar os bem sucedidos, num misto de inveja e imitação típicos a quem, desprovido de sagacidade, nada tem a oferecer, e por isso alimenta as mais desenfreadas, descabidas e inoportunas paixões, sempre incapaz de auto-realização, precisando enxergar no outro o que não consegue ver em si próprio.
Dizem que as más línguas nasceram do confronto entre a inteligência e a estupidez, com a vitória da primeira sobre a segunda logo de início; dizem que todo mundo diz o que vem à cabeça, sem o mínimo cuidado em estabelecer nexo entre verbo e raciocínio, e que isso acontece com exagerada frequência porque não raro o ser humano tem na prequiça o real motivo da sua incapacidade para pensar, para trabalhar, para reivindicar com seriedade, para, enfim, ser sério sem ser arrogante.
Dizem que quase ninguém está de fato preocupado com seu próximo, além, é claro, da preocupação em ver longe, muito longe, aquele que porventura procura se aproximar.
Dizem que ninguém entende de nada, que tudo e todos são mera presunção, que o homem é um projeto inacabado, que o mais correto é cada um pensar em si, porque é isso que qualquer pessoa sensata deve fazer quando quer encontrar a paz e a felicidade.
Dizem também que é impossível viver só, que ninguém veio a esse mundo para ser uma ilha, que nós humanos precisamos um do outro, que Deus existe e que Deus não existe, que o bom mesmo é ficar calado; e que o bom mesmo é participar.
Se é para dizer algo, então por que não dizemos todos nós, indagando cada um a si mesmo: quem pode de sã consciência dizer o dito pelo não dito, se a nossa maior vocação é nada dizer depois de tudo já ter dito?
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário