REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
terça-feira, 9 de abril de 2013
DOMINGO, 14 DE ABRIL DE 2013: "NÓPS, OS GOVERNADOS"
Quando a herança de um governo é um corpo gasto e carcomido pela corrupção política, torna-se muito fácil apoderar-se do poder, sem no entanto conseguir injetar-lhe novo sangue, nova vida que o regenere. Nesse estado de coisas ocorre, por longo tempo, o recrudescimento dos perniciosos costumes já arraigados no seio do povo.
Em pleno naufrágio moral de uma civilização, querem, falsos políticos, implantar (sob o rótulo de 'primitivos direitos dos homens') a igualdade que sabem impossível. A insensatez da ambição e a cegueira do poder produzem, a partir desses fenômenos, verdadeiras aberrações na defesa da liberalidade, sempre prepotente. Porque da extrema decadência surgem esses especuladores políticos, verdadeiros corifeus da demagogia, acenando com a liberdade sujeita a postergação. Fascinam platéias de ingênuos cidadãos, para depois os subjugarem; e sob a falaciosa promessa de cidadania inclusiva, amarrar o povo inconsciente ao poste da ignomínia.
Cooptando perversos sequazes, utilizando-se do sofisma e outras armas dissolventes, propagam a ideia desenvolvimentista, ocultando, porém, o 'ismo' da efetiva ideologia, qual seja, a do consumo às custas da inadimplência. Entretanto, a doutrina apregoada por estes falsos democratas é, na essência, a mesma que deriva de vetustas e inconciliáveis políticas. Difere, quando muito, na forma e na má fé com que é disseminada.
Cientes dessas elucubrações, não podemos nós, os governados, relegar ao abandono o reconhecimento de valores virtuais à emancipação da consciência nacional, moldada, sim, na probidade e na exaltação da concórdia, através da maturidade necessária ao discernimento, se pretendermos evitar o declínio da civilização brasileira.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário