REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013: "A RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PESSOAL"
Com a revolução tecnológica criou-se um paradoxo sobre a importância de comunicar-se: a comunicação deixou de ser bilateral para ser multilateral. De há muito o homem deixou de comunicar-se pessoalmente. Destaca-se face essa problemática a 'promoção funcional', pela valorização dos meios de comunicação em si mesmos, desde o rádio, a televisão, a telefonia, o fax, e mais recentemente a internet. Nesta órbita, é possivel fazer uma analogia do distanciamento em que a comunicação global determinou às pessoas, tornando-as estáticas a essa realidade.
Não obstante, a comunicação exige valores além da 'comunicação pela comunicação': valores socio-culturais, socio-políticos, socio-econômi cos e até socio-ambientais. Impõe-se uma profunda alteração nas formas de se comunicar, verificando quais mudanças devem merecer a primazia dessa reforma, rumo ao aprimoramento da comunicação pessoal. Faz-se necessário voltar ao tempo em que a conversa presencial, 'olho no olho', estimulava o senso do grande público, ainda que os meios não tivessem o aparato e a sofisticação atuais, hoje comprovadamente a serviço do direcionamento da "opinião pública", já agora restrita a regras do mercado, suprimida a argumentação como pressuposto das relações verdadeiramente interpessoais.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário