A linguagem é uma função inata permitindo ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e interpretar o pensamento do outro. Através dela é facilitada a troca de experiências e conhecimentos, interferindo na percepção da realidade.
A origem da linguagem é resultado de um processo de socialização do ser humano, estimulado pelo meio onde vive, no qual ocorre a sua adequação e transformação, proporcionando associações das diferentes áreas sensitivas, perceptivas e motoras.
O pensamento precedente à linguagem, também é considerada outra forma de pensamento. A etapa das imagens mentais é anterior à primeira palavra da criança. As imagens mentais são cópias ativas da realidade organizada pelo cérebro.
Extremamente importante esclarecer, ao se referIr à palavra ‘imagem’, de imediato vem à mente as ilustrações, os desenhos. Todavia, ela não se restringe aos modelos visuais, assumindo conotações também auditivas e cinestésicas, por exemplo.
Na medida em que a criança se desenvolve, aprendendo sobre os indivíduos, a linguagem e os objetos, simultaneamente, ela se modifica, devido a algumas influências de outras aquisições refletidas sobre a elocução. Primeiramente, ainda em tenra idade, quando a criança já apresenta compreensão das situações, esse discernimento evolui; em seguida, envolve-se com a expressão. Trata-se, no entanto, de processos independentes na aquisição do vocabulário, sob o ponto de vista interno. Porque, permitida pela expressão, o progresso do inteligível acentua-se, em direção ao seu próprio aprimoramento.
(Caos Markus)
A origem da linguagem é resultado de um processo de socialização do ser humano, estimulado pelo meio onde vive, no qual ocorre a sua adequação e transformação, proporcionando associações das diferentes áreas sensitivas, perceptivas e motoras.
O pensamento precedente à linguagem, também é considerada outra forma de pensamento. A etapa das imagens mentais é anterior à primeira palavra da criança. As imagens mentais são cópias ativas da realidade organizada pelo cérebro.
Extremamente importante esclarecer, ao se referIr à palavra ‘imagem’, de imediato vem à mente as ilustrações, os desenhos. Todavia, ela não se restringe aos modelos visuais, assumindo conotações também auditivas e cinestésicas, por exemplo.
Na medida em que a criança se desenvolve, aprendendo sobre os indivíduos, a linguagem e os objetos, simultaneamente, ela se modifica, devido a algumas influências de outras aquisições refletidas sobre a elocução. Primeiramente, ainda em tenra idade, quando a criança já apresenta compreensão das situações, esse discernimento evolui; em seguida, envolve-se com a expressão. Trata-se, no entanto, de processos independentes na aquisição do vocabulário, sob o ponto de vista interno. Porque, permitida pela expressão, o progresso do inteligível acentua-se, em direção ao seu próprio aprimoramento.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário