A finalidade do ensino deve ser a de criar mecanismos para que o aluno procure chegar ao conhecimento por si próprio. O professor, assim, através da dinamicidade como primordial característica de sua função, aceitando a individualidade do aprendiz, estará confiante, receptivo e convicto na capacidade de autodesenvolvimento do educando.
O seu trabalho, afinal, é proporcionar ao estudante a organização, por meio de técnicas de sensibilização, onde os sentimentos de cada um sejam livremente esclarecidos, sem nenhuma ambiguidade. O professor torna-se, pois, um especialista em relações humanas, ao garantir um clima de vínculo pessoal, sobressaindo-se o autêntico, muito acima da simples cópia seriada.
O seu trabalho, afinal, é proporcionar ao estudante a organização, por meio de técnicas de sensibilização, onde os sentimentos de cada um sejam livremente esclarecidos, sem nenhuma ambiguidade. O professor torna-se, pois, um especialista em relações humanas, ao garantir um clima de vínculo pessoal, sobressaindo-se o autêntico, muito acima da simples cópia seriada.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário