REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2013: "LUZ NEON"
Como é bom viver plena democracia! Que felicidade tropicana, a minha, assegurado o meu inalienável direito de ir e vir, ainda que seja da terra para o céu, num vice-versa interminável de reencarnações! Não mais serei um escravo da miséria, pois que já é chegada a hora da minha tão sonhada emancipação econômica, na final derrocada da opulência alheia.Que bom poder ser consumidor em potencial de bugigangas utilitárias!Nem Fellini, nem Bergman, nem Goddard... eu quero é Mazzaropi!
Eu progredi sempre na desordem: sou anarquista italiano tropical, e salada é meu favorito hino nacional; estive no sertão de Canudos, lutando ao lado do monarquista Conselheiro, e sobrevivi; fui o último cangaceiro a procurar, de lampião na mão, um homem honesto no sol do agreste; proclamei a República Juliana no outubro bolchevique, perseguido e foragido com Anita e Garibaldi.Eu quero ir pro céu! Eu quero ser socialista! Eu quero comprar!!!Acima de tudo, eu quero ter o imenso prazer de ser um a mais a discursar intermináveis blás-blás blás nos ouvidos moucos de tantos quantos crêem. E Tomé nem precisa ver, porque nem santo precisa ser; pode ser (é preferível ser) apenas de Sousa, primeiro e último governador-geral do meu Brasil particular. Assim, eu vou ser um Caramuru-sancho-pança, colonizando as formidáveis metrópoles de urbanizadas favelas, espraiadas no Atlântico, guarnecidas nas serras do Tordesilhas.Sob a luz neon das estrelas do Cruzeiro do Sul, meridianamente, eu fui, eu sou, eu serei.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário