TERÇA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2009:"LOGUS"
Se você não faz acontecer acontece com você. Então, cresça e apareça; não fique choramingando pelo poder miúdo e consagrando a máxima de que " a vingança do anão é pisar na sombra do gigante ". Mesmo que você não saiba, faça a hora e não espere lhe acontecer; o resto você aprende no caminho. Não seja Sancho Pança e nem Dom Quixote, procure ser o próprio Cervantes. Mas... Cautela! Não vá fazer como Narciso e condenar-se ao amor impossível, desprezando a todos, e descobrir muito mais tarde que a linda imagem era a sua própria, desfazendo-se em círculos quando você tentasse acariciá-la nas plácidas águas do lago.
Não haverá jamais soldados dispostos a lutarem ao seu lado se a causa não for justa. Pois, invente uma justa causa, qualquer uma, porque não vai fazer diferença a diferença de ideologia; o que importa é convencer o batalhão de que a nobreza dos ideais a ele pertence. Todo mundo quer muito mais ser nobre do que idealista, ainda que por nobreza se entenda o apoio emprestado ao líder. É mais ou menos assim: ser ascensorista no Othon Palace Hotel é ser peão cinco estrelas, e o resto não interessa e nem tem pressa.
Por isso tudo e mais um pouco, repita mil vezes o seu nome, como se fosse propaganda da Coca Cola ou da Bom Bril. Crie a sua marca, o seu logotipo. Diga sempre "nós", com a prudência de usá-la no plural majestático; o "nós" iremos construir isso e mais aquilo... o " nós " dividiremos tanto para tantos... Mas sempre esse " nós " que na verdade significa você e só você mesmo, dando a impressão de que você está com todo mundo, porém tendo a certeza de que todo mundo é que estará com você.Complicado? Nem um pouco. Só requer disposição, garra, vontade de vencer, ou melhor, muita vontade de derrotar sem que ninguém se dê conta disso.
(Marcus Moreira Machado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário