Muitos são os momentos do processo educacional brasileiro.
Fomos forjados em conceitos e pré-conceitos, segmentos lógicos e segmentos metafísicos, em
Fomos forjados em conceitos e pré-conceitos, segmentos lógicos e segmentos metafísicos, em
sua grande maioria herdados de outras nações.
Tudo isso contribuiu deveras para que os nossos ícones da educação estrategicamente elaborassem dezenas de projetos, a fim de tentar, pelo menos, elucidar parâmetros mais convincentes sobre o crescimento erudito de um povo, combinando fatores como a diversidade cultural e tradicional, na mesma proporção da variação da língua falada, emergente de forma natural das nossas entranhas, pronunciada tal qual identidade nacional, clamando por ser ouvida e entendida. Ou, mais do que
isso, por ser aceita no seio social.
isso, por ser aceita no seio social.
Não há que se falar em culpa, porque seria muito difícil indicar um rol de culpados no contexto histórico em relação a uma população que, já no início de sua colonização, praticamente se deixou dominar pelas ingerências alheias.
Não podemos igualmente derramar lágrimas pelo passado de onde originaram-se consequências nefastas em no ensino, fortemente sentidas em nossa contemporaneidade.
Não podemos igualmente derramar lágrimas pelo passado de onde originaram-se consequências nefastas em no ensino, fortemente sentidas em nossa contemporaneidade.
Somos de idade não remota, trabalhada em suas principais características: a diversidade e a miscigenação. Uma nação de traços singulares, de proporções místicas e de uma grandeza em nenhum momento da história da humanidade jamais vislumbrada.
Este é o povo brasileiro, de uma língua portuguesa estranha aos ouvidos estrangeiros. De sotaques, de conceituações e de crenças no linguajar. Mesmo através de sofrida relação com a sua construção social, ainda assim, busca sobrepujar os percalços de uma narrativa traçada por martírios, à
procura de espaço no cenário mundial.
procura de espaço no cenário mundial.
É justamente nesta abordagem de identidade cultural onde está situado o rumo da elucidação das fases histórico-sociais de nossa educação, desde o seu primeiro período até os acontecimentos mais recentes; tudo relacionado ao fator preconceitual emergente da sociedade brasileira de diferentes formas.
Ordenar todos esses subsequentes eventos será o indispensável pré-requisito para a forja de uma real pedagogia identitária em terras brasileiras.
(Caos Markus)
Ordenar todos esses subsequentes eventos será o indispensável pré-requisito para a forja de uma real pedagogia identitária em terras brasileiras.
(Caos Markus)
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