REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
domingo, 3 de março de 2013
QUINTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2013: "O CÉU E O CONCLAVE PODEM ESPERAR"
O livro do Êxodo conta que os filhos de Israel, tendo fugido do Egito, caminharam pelo deserto durante 40 anos.
A palavra "Páscoa", de origem hebraica (Pessach), significa 'passagem', que já era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo (com outro sentido, o de liberdade, após os 430 anos da escravidão no Egito).
Mediante tais referências, NÃO HÁ RAZÃO EVIDENTE PARA A ESCOLHA DE UM NOVO PAPA ANTES DO PRÓXIMO DIA 31 DE MARÇO (comemoração da páscoa cristã, de significado especial e diferente, pois celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu, dois dias depois da morte na cruz). Afinal, se a Igreja Católica entende que o Papa é o representante de Deus na terra -podendo ser usado por para interpretar 'Suas' profecias e seus símbolos-, a realização do CONCLAVE TEM DE OCORRER 40 ANOS APÓS A RENÚNCIA DE BENTO XVI. Porque, tal qual na páscoa dos hebreus, esse deverá ser o tempo de confinamento e espera, em virtude das faltas ainda hoje cometidas pelos cristãos, duvidando da capacidade do Senhor de lhes conduzir à Terra Prometida.
Enfim, se o céu pode esperar, o Conclave também.
(Caos Markus)
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário