REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
sábado, 5 de janeiro de 2013
SEXTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2013: "A DECISÃO NO CAOS PESSOAL"
Bondade e caridade são questões mais técnicas do que espirituais e, por isso mesmo, pagar um bom salário, investir em treinamento de pessoal (ao invés de apenas diplomá-lo), é certeza de retorno no bom desempenho dos empregados e, indubitavelmente, lucro imediato, que por consequência possibilitaria uma mais igualitária distribuição da renda nacional. Percalços existem. E são tantos a ponto de oferecerem subsídios para mestrado em Sociologia, pela identificação dos obstáculos impostos na sociedade de consumo de um país sofrível como é o nosso, a forjar uma cultura que privilegia o “ter” em detrimento do “usufruir”.
Mas na bizarra cultura brasileira, não é preciso muito esforço para refletir: como pensar em "socialismo", ou em "social-democracia", e que tais, desprezando os hábitos de todo um povo? Querem os desiguais tornar-se iguais? A 'desigualdade' não é antes de tudo mais que 'injustiça', uma verdadeira 'aspiração'?
Não é difícil, pois, compreender a decisão de alguns 'idealistas', abandonando lutas de décadas, ante a necessidade premente de resolver o seu próprio caos, o econômico e financeiro -a única conquista de fato vitoriosa na malfadada luta de classes.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário