BRASÍLIA - Em discurso na cerimônia do 35º aniversário da Embrapa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira os governos dos generais Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) e Ernesto Geisel (1974-1979), ambos do período ditatorial. Segundo o petista, foi no governo de Médici que, "apesar de tudo", foram criadas a estatal de pesquisa agropecuária e a hidrelétrica de Itaipu.
- É com orgulho que as pessoas às vezes falam: "Lula defende o governo Geisel". Não podemos ficar julgando eternamente as pessoas por um gesto ou dois, e não pelo conjunto do que fizeram - disse Lula.
SE LULA TIVESSE CONHECIDO O OUTRO PAU-DE-ARARA, NÃO APENAS O CAMINHÃO USADO NO TRANSPORTE DE NORDESTINOS; SE LULA TIVESSE SIDO PENDURADO, NU, DE CABEÇA PARA BAIXO ATRAVESSADO NUMA VARA; HOJE, NÃO OUSARIA ENFIAR NOS BRASILEIROS O QUÊ ELE PRÓPRIO TERIA ENTÃO EXPERIMENTADO, A DOR TAMANHA DE SENTIR, NO SEU, SENDO ENFIADO UM CABO, UM PEDAÇO DE PAU.O BRASIL PINDORAMA É INIMITÁVEL: ÚNICO LUGAR DO MUNDO ONDE UM TRUÃO, AO INVÉS DE DIVERTIR O REI, OCUPA O GOVERNO COMO SE FOSSE O PRÓPRIO REI.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário