As mídias contemporâneas, e seu papel na cultura e nas formas sociais, constituem um campo de pesquisa em constante mutação, devido, em grande parte, à evolução das tecnologias da informação e comunicação. Os impactos culturais da internet, da televisão digital e dos portáteis (que veiculam voz, música, imagem e vídeo) começaram a ser mensurados apenas recentemente. A exploração desses veículos e a sua integração têm produzido efeitos sociais expressivos.
Com o estabelecimento da ‘cultura de massas’ após as modificações radicais dos últimos anos, a coexistência humana transformou-se, criando novas bases pós-humanistas. Mais do que uma análise de meios de comunicação, a proposição, hoje, é a de uma ciência das forças na política (consideradas na multiplicidade dos movimentos produzidos), como chave à compreensão da modernidade e seu acesso à atualidade, diagnosticando, principalmente, a redescoberta do continente asiático como uma espécie de sustento holístico ligeiro embalado para viagem, enquanto visão integral e entendimento geral do fenômeno, responsável pela germinação de uma desejada nova ordem.
Com o estabelecimento da ‘cultura de massas’ após as modificações radicais dos últimos anos, a coexistência humana transformou-se, criando novas bases pós-humanistas. Mais do que uma análise de meios de comunicação, a proposição, hoje, é a de uma ciência das forças na política (consideradas na multiplicidade dos movimentos produzidos), como chave à compreensão da modernidade e seu acesso à atualidade, diagnosticando, principalmente, a redescoberta do continente asiático como uma espécie de sustento holístico ligeiro embalado para viagem, enquanto visão integral e entendimento geral do fenômeno, responsável pela germinação de uma desejada nova ordem.
Enfim, nesta transição, o ser humano assemelha-se, não raramente, a mero figurante de um enorme parque temático.
(Caos Markus)
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