QUEDA DA FICHA LIMPA: MENTINDO À POPULAÇÃO.
É grande a expectativa acerca do voto do ministro Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo desempate que pode validar ou fazer a Lei da Ficha Limpa perder força. Derrubar a nova leI será consagrar a burla como única expressão da VERDADE CONVENIENTE, FRUSTRANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA, TRAINDO A SOCIEDADE CIVIL. Acreditam alguns juristas que condenações anteriores à existência da Ficha Limpa devem valer para impedir a candidatura de políticos, pois há casos semelhantes já julgados pelo STF onde isso ficou claro.
O DESAFIO, NESSE SENTIDO, DIZ RESPEITO AO ARTIGO 16 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DISPOSITIVO A CONDICIONAR ALTERAÇÕES NO PROCESSO ELEITORAL AO PRAZO DE PELO MENOS UM ANO ANTES DOS SUFRÁGIOS. A FICHA LIMPA SÓ PODERÁ SER APLICADA EM 2012, SE A NORMA CONSTITUCIONAL PREVALECER, NÃO VALENDO PARA OS ESCRUTÍNIOS PASSADOS.
A sociedade deixou de votar em muita gente devido à Lei da Ficha Limpa.
PARA OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, AYRES BRITTO, CARMEN LÚCIA, JOAQUIM BARBOSA, RICARDO LEWANDOWSKI E ELLE GRACIE, A NOVA LEI NÃO ALTEROU O PRCESSO ELEITORAL, APENAS O MORALIZOU.
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário