Meus amados irmãos!! Você, que sofre de terríveis dores de cabeça! Você, que tem um parente que bebe! Você, que parece que não reza e que ainda acredita no poder do voto e nas cartilhas de cidadania! Caríssimos irmãos!! Não é pelas drogas, pelo sexo e pela luxúria, pela fornicação, que vocês encontrarão a paz!!! Seus corações têm alimentado o ódio e a inveja...! E somente conseguem a ruína da alma, a pobreza do espírito!!! Levantem as suas cabeças, meus queridos irmãos!! Ponham as mãos sobre o peito e agradeçam a derradeira oportunidade da salvação eterna!! Os bens materiais, toda a fortuna acumulada, de nada servem para a cura da alma aflita! O contrário, a avareza tem sido a causa da sua destruição! Você, que padece de mal que médico algum descobre a cura e, por isso, você continua com essa crônica dor de cotovelo...! Você, que fez de tudo para matar a sua mãe, o seu irmão... e herdar sozinho o patrimônio da família!!! Você, que procurou no poder dos homens a redenção! Irmão, nós oramos por você. Oramos pela idiotice dessa vida besta que você leva, se achando o maior, o melhor, acreditando-se o mais esperto, só porque não devolveu o troco recebido a mais na padaria! Irmãos, a cura está próxima...Nós libertaremos todos das garras do demônio que quer se apoderar das suas mentes, mesmo que vocês sejam o demônio em pessoa.
Aqueles que sofrem porque foram abandonados pela mulher , porque o marido fugiu com a sua melhor amiga... Aqueles que só pensam no suicídio dos outros e chegam à loucura por tanto tormento...Aqueles que sempre acreditam num Brasil melhor, país do futuro... Todos os que acreditaram no fim da inflação, e saíram em disparada a comprar, a comprar, a comprar... Vocês hoje também serão abençoados! A ira de nosso Deus veio para aplacar a fúria dos Bancos, a ganância das transnacionais!! E repatriar os lucros da usura para o inferno de onde ele vieram!! Nunca mais seremos escravos do capital internacional! E mesmo que o flagelo da fome vença de 10 a zero, o nosso amado Senhor nos libertará, provando a sua infinita capacidade de perdoar os carrascos da humanidade, conclamando-os a repartir suas riquezas com este país gigante que é o nosso!!!
Você, que está desesperançado, pessimista, com titica de galinha na cabeça... Pare de cacarejar igual a uma broaca velha!!! O poder da nossa oração lhe libertará. E você poderá obter a divina graça de enxergar mais de um palmo além de seu nariz! E você andará novamente de quatro, rastejando qual um réptil repuganante, tornando a ser o símio de sempre!
Humildade, irmãos! Humildade!! Porque o reino do céu está próximo, muito próximo ao da companheirada da classe operária que foi ao paraíso!!! Orai e vigiai! Vigiar e punir, punir e vigiar, eis a transformação que é a benção do ex-excluídos, já inclusos e obtusos!!!(Marcus Moreira Machado)
Um comentário:
Querido Marcus,
Você sempre me surpreende....
Vigiar e punir - o caos - qual dos verbos é o diagnóstico de Ponty para o neoliberalismo .... Isso dá assunto "prá mais de metro"
Adorei os novos textos, não esqueça de me enviar seu e-mail para: mlsmachado@yahoo.com.br
Beijos, te amo Malu
Postar um comentário