A Igreja somente poderá ser "eclesias" se for 'nômade' e, nessa condição, igreja 'peregrina'. Com discípulos arregimentados então pelo caminhar eterno do Ungido.
Porque acreditar na volta do Cristo ou PREGAR SEDENTARIAMENTE, isso é apenas INSTITUCIONALIZAR A FÉ -o que se faz por dogmas, e na distância longíngua do caminho; pelo ATALHO DA CONSCIÊNCIA APARTADA DO VERBO CRIADOR; sem algum vínculo com o permanente porvir.
Homens pretensos de humanidade, ainda hoje em plena infância... Em suas pueris palavras a VÃ DOUTRINA DA DISSIDÊNCIA SUBLIMADA, a ocultar intenções maiores que os próprios gestos...!
Eis o quê vemos: em nome do amor, o atroz embuste, no efeito impiedoso da alheia dor.
Daí, já (des) 'religados', clamam ,todos, no deserto das suas almas um "RITO-ESPÍRITO" de vínculo, a que chamam "religião".
Esses "religiosos" ignoram, contudo, que NENHUM DE NÓS PODERÁ CONJUGAR EM QUALQUER PESSOA SENÃO NO INFINITIVO que não ousa o simples (sempre mais real); muito além de outro tempo qualquer; sempre mais sincero, se comparado no atemporal confundido com o secular -que, nem laico nem acadêmico- declara-se , no entanto, mensageiro.
Certamente, diriam: "-Blasfemo!".
Ao que eu nada responderia, pois que ao certo, por maior heresia, tão-somente diriam, no tempo incerto de quem jamais fará. Igualmente como ainda hoje apenas prometem! Porque 'o fazer' será (indefinidamente) infinitivo, tanto quanto.
Do lado de fora, enquanto isso, aquém das muralhas mal alcunhadas "templos", MIGRANTE É A ALMA em estreito e tênue laço com o espírito; ambos a divagarem no insólito percurso de distante viagem; ainda que no concurso essencial ao 'eclesiástico', às assembléias dos povos alguns insistam imprimir característica indistinta, inexata entre 'discriminar' e 'segregar'; mesmo se -por desprezo ao âmago- seja eleita a superfície como mais lídima tradução do cerne.
Afora, grassa a intenção salutar de brotar das entranhas o CLAMOR VOCACIONAL DE REDENÇÃO, pleiteada em nome coletivo por quem resta reduzido, todavia, a significados de intérpretes versados em tão vorazmente reescrever sua obra -de fato, nunca identificados na expressão do anônimo conteúdo; descuidados, tornam apócrifos os capítulos e, contraditoriamente, assumem a autoria nos prefácios de todas os livros (desde o Gênesis, ultrapassando os Testamentos, na superação dos círculos celestiais, encerrando, à imagem de Édipo, a semelhança ao Criador).
"Mater et Magister"! OS TEUS FILHOS RECUSAM ESCOLA ONDE NÃO POSSAM SER ELES MESMOS OS MESTRES !!
Agem, contudo, em teu venerável nome, pretendendo-te AVALISTA GLORIOSA DO IMPÉRIO SEM SENTIDO na direção do reino de Cesar ao Reino de Deus!!!
Marcus Moreira Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário