Aprendizagem é o processo pelo qual o individuo adquire
conhecimentos dos mais básicos aos mais complexos, intrinsecamente relacionado a fatores biopsicossociais.
É de fundamental importância para a representação individual e
social. pois possibilita a constatação e o aprimoramento da crítica
e do saber.
A aprendizagem é um sistema baseado em experiência passadas,
podendo projetar-se em experiências futuras. É a capacidade de
interagir com determinado conhecimento e assimilá-lo de modo a
aplicá-lo cotidianamente, identificado em sua fundamental
importância na representação individual e social.
De todos os animais, o homem possui o menor número de reações
inatas, fixas e invariáveis. Sua infância é mais longa e possui
maior capacidade para aproveitar-se da experiência.
Desde cedo, ao lidar com o meio, ampliando o conhecimento,
aperfeiçoa sua capacidade cognitiva.
Aos cinco ou seis anos, vai para a escola, onde, por meio de
aprendizagem dirigida, adquire os hábitos, as habilidades, as
informações, os conhecimentos e as atitudes consideradas, pela
sociedade, essenciais ao cidadão.
A capacidade de interação de grupo é exercitada na instituição
educacional, onde, pela identificação, a criança é inserida no
meio pretensamente apropriado ao desenvolvimento das suas aptidões sociais.
Através dela, a pessoa melhora suas realizações, tirando partido
de seus erros, aprendendo a conhecer a natureza e a compreender seus companheiros.
O discernimento adquirido com o processo de aprendizagem permite ao ser humano, assim, construir conhecimento com os seus próprios erros.
Se há discernimento, o indivíduo aprende a preservar a opinião
alheia e a conhecer novas interpretações sobre os fatos, mudando ou refletindo sobre seu comportamento etnocêntrico, permitindo-se crescer com as diferenças.
A aprendizagem leva o indivíduo a viver melhor ou pior, mas,
indubitavelmente a viver de acordo com o que aprende.
Quando a estrutura de respostas inatas não é satisfatória, a
pessoa só consegue o ajustamento adequado através da aprendizagem
conhecimentos dos mais básicos aos mais complexos, intrinsecamente relacionado a fatores biopsicossociais.
É de fundamental importância para a representação individual e
social. pois possibilita a constatação e o aprimoramento da crítica
e do saber.
A aprendizagem é um sistema baseado em experiência passadas,
podendo projetar-se em experiências futuras. É a capacidade de
interagir com determinado conhecimento e assimilá-lo de modo a
aplicá-lo cotidianamente, identificado em sua fundamental
importância na representação individual e social.
De todos os animais, o homem possui o menor número de reações
inatas, fixas e invariáveis. Sua infância é mais longa e possui
maior capacidade para aproveitar-se da experiência.
Desde cedo, ao lidar com o meio, ampliando o conhecimento,
aperfeiçoa sua capacidade cognitiva.
Aos cinco ou seis anos, vai para a escola, onde, por meio de
aprendizagem dirigida, adquire os hábitos, as habilidades, as
informações, os conhecimentos e as atitudes consideradas, pela
sociedade, essenciais ao cidadão.
A capacidade de interação de grupo é exercitada na instituição
educacional, onde, pela identificação, a criança é inserida no
meio pretensamente apropriado ao desenvolvimento das suas aptidões sociais.
Através dela, a pessoa melhora suas realizações, tirando partido
de seus erros, aprendendo a conhecer a natureza e a compreender seus companheiros.
O discernimento adquirido com o processo de aprendizagem permite ao ser humano, assim, construir conhecimento com os seus próprios erros.
Se há discernimento, o indivíduo aprende a preservar a opinião
alheia e a conhecer novas interpretações sobre os fatos, mudando ou refletindo sobre seu comportamento etnocêntrico, permitindo-se crescer com as diferenças.
A aprendizagem leva o indivíduo a viver melhor ou pior, mas,
indubitavelmente a viver de acordo com o que aprende.
Quando a estrutura de respostas inatas não é satisfatória, a
pessoa só consegue o ajustamento adequado através da aprendizagem
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