QUANDO A CORDA ARREBENTA PARA O MAIS FRACO
CENTRO DE CONCILIAÇÃO CRIADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO inaugurou um CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS, com a INTENÇÃO DE FAZER ACORDOS EM PROCESSOS SOBRE RELAÇÕES DE CONSUMO, em CAUSAS RELACIONADAS A BANCOS, CONVÊNIOS MÉDICOS, ADMINISTRADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO, OPERADORAS DE TELEFONIA, EMPRESAS DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL E ASSOCIAÇÕES DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO, principalmente.
As tentativas de conciliação abrangerão processos que já tiveram sentença em primeira instância e agora estão no tribunal, após a apresentação de recursos.
COMO SE O MERCADO NÃO TIVESSE SUAS PRÓPRIAS "LEIS", AS EMPRESAS QUE POSSUEM MUITAS CAUSAS NO TRIBUNAL PODERÃO INDICAR AO CENTRO PROCESSOS COM MAIORES CHANCES DE ACORDO.
O TJ pretende que o Centro realize cerca de 5.000 "audiências" de conciliação por mês, através de uma equipe de 20 conciliadores, 20 escreventes e um grupo de estagiários.
Levantamento em 7 Estados, entre outubro e dezembro de 2010, apontou que 25% DE 1.570 PESSOAS ENTREVISTADAS DECLARARAM JÁ TER SOFRIDO COBRANÇAS INDEVIDAS DECORRENTES DE RELAÇÕES DE CONSUMO.
(Caos Markus)
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