Glória, irmãos! Ele veio nos buscar. Ele nos ama e nos quer todos sentados à sua esquerda, que a esquerda é o caminho que nos libertará!
Vejam, caríssimos! O demônio capitalista está sendo expulso... Vade retro, porco capitalista selvagem! Saia de nosso amado irmão, ó senhor banqueiro das trevas! Não mais submeteis à insanidade inescrupulosa de sua, de tua, de vossa sede de lucros, este que está no meio de nós, protegido pela luz de nosso amado mestre!
A divina luz a todos os que hoje se vêem desamparados libertará. Ninguém, nenhum de vocês será mais escravizado por neoliberais ou protoliberais Para isso, mais uma vez invocamos a presença daquele que por nós já esteve preso quando, ao iniciar a sua promissora carreira de sindicalista, clamou por justiça aos trabalhadores de boa-vontade, e soube tão bem perdoar os piqueteiros e os pelegos. Louvemos, irmãos! Oremos, irmãos! Dignifiquemos aquele que nos mostra o caminho, o que nos guia nesses tempos endemoniados de eleições! Agora! Aqui! Lá! Sem medo de ser feliz, à direita de deus-pai...
(Marcus Moreira Machado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário