TRABALHO EM EQUIPE
Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo brasileira.
A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a equipe brasileira. Ela chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, os brasileiros fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 10 Chefes de Equipe
. 1 Remador
Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perderam novamente e,dessa vez, o atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 1 Chefe de Equipe
. 3 Chefes de Departamento
. 6 Auxiliares de Chefia
. 1 Remador
Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada. Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados. Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, encontros etc. Foi feito outro levantamento:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 1 Chefe de Equipe
. 3 Chefes de Departamento
. 2 Analistas de O&M
. 2 Controllers
. 1 Auditor Independente
. 1 Gerente de Qualidade Total
. 1 Remador
Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram às seguintes conclusões definitivas:
1. O problema era, claro e evidente, a incapacidade do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência.
2. A solução era privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não fosse da folha do clube.
Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo brasileira.
A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a equipe brasileira. Ela chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, os brasileiros fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 10 Chefes de Equipe
. 1 Remador
Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perderam novamente e,dessa vez, o atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 1 Chefe de Equipe
. 3 Chefes de Departamento
. 6 Auxiliares de Chefia
. 1 Remador
Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada. Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados. Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, encontros etc. Foi feito outro levantamento:
Japão:
. 1 Chefe de Equipe
. 10 Remadores
Brasil:
. 1 Chefe de Equipe
. 3 Chefes de Departamento
. 2 Analistas de O&M
. 2 Controllers
. 1 Auditor Independente
. 1 Gerente de Qualidade Total
. 1 Remador
Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram às seguintes conclusões definitivas:
1. O problema era, claro e evidente, a incapacidade do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência.
2. A solução era privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não fosse da folha do clube.
(copydesk, Caos Markus)
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