REMETENTE e DESTINATÁRIO alternam-se em TESES e ANTÍTESES. O ANTAGONISMO das CONTRADITAS alçando vôo à INTANGÍVEL verdade.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
QUARTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2012: "VIVÊNCIAS"
Há sobrevivências acima de vivências casuais. Essas, são as que privilegio. E não o faço sem razões.
Eu tenho uma teoria: deus teria criado o ser humano através de carimbos.
Então, a cada dia não fazia outra coisa senão carimbar a espécie de caráter previamente escolhido. Dia dos "respeitáveis" e "respeitosos": o dia inteiro e deus ali, batendo o carimbo na carimbeira e depois no papel. Dia dos "levianos": o dia todo e deus carimbando "leviano" após "leviano".
Muitas vezes, descuidado, deus não recolocava tinta na carimbeira. Dava "zica". O fulano, nascido do carimbo "generoso", aprontava cá na terra, dono de uma avareza sem igual.
Eu custei a compreender o porquê dos meus próprios enganos, quando, convicto de que tratava com um beltrano do carimbo "cordial", não demorava a ver, no lugar da 'cordialidade', demonstrações de um temperamento 'irascível'.
Descobri: por falta de tinta, o serzinho saíra incompleto na carimbada; e causando na primeira impressão a ideia de que era uma coisa, era outra.
Continuei minha pesquisa. A melhor das descobertas: deus, quando fez pessoas boas, foi absolutamente precavido; conferiu a tinta e tudo o que mais precisava.
E ele fez isso no domingo. Era para ele tirar folga naquele dia, mas entendiado, porém, sem pressa alguma, foi carimbando "pessoa boa", "pessoa boa", "pessoa boa".
Ainda bem, embora poucas, há pessoas carimbadas no domingo.
(Caos Markus)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário