“Nós ficamos às vezes martelando muito mais no castigo a quem matou do que em enaltecer a imagem das pessoas que morreram acreditando numa coisa." (Presidente Lula)
"De martelada, choque elétrico, pau-de-arara etc., etc., os matadores entendiam muito bem, pois acreditavam que suas vítimas eram apenas imagem de uma coisa." (Caos Markus)
"Vamos pegar por exemplo o Gregório Bezerra que foi arrastado pelas ruas de Recife. Ao invés de nós ficarmos querendo saber quem arrastou Gregório Bezerra, nós precisamos valorizar o significado do sacrifício a que ele foi submetido." (Presidente Lula)
"O significado da submissão ao sacrifício é o viés do valor do exemplo de quem se arrasta pelas ruas como Cordeiro." (Caos Markus)
"Poderíamos pegar Marighella que é aqui desta terra. Ao invés da gente ficar querendo condenar eternamente o [seu assassino, delegado Sérgio] Fleury, vamos valorizar as razões pelas quais Marighella fez o que fez." (Presidente Lula)
"Deveríamos pegar nesta terra a eternidade sem razões, que condena valores como Marighella, num revés de todas as vítimas contra o assassino delegado." (Caos Markus)
"E assim a gente iria construindo mais heróis neste País. Iríamos construindo mais gente que pudesse servir de exemplo". (Presidente Lula)
"E nem assim a gente construiria este País. O exemplo de gente servil segue construindo heróis a fim de matar a própria história." (Caos Markus).
(Caos Markus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário