Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DOMINGO, 29 DE JANEIRO DE 2012: "A PRÁXIS QUE SE PROFESSA"

Ser "mestre" é muito mais do que ser um profissional da prática. As inovações introduzem-se no campo educacional. O professor não deve ser, portanto, apenas um técnico que desenvolve ou implementa reformas prescritivas. A identificação social do ensino e dos educadores é inseparável dessas atribuições, e qualquer atualização que não as incorpore fracassará. Professor é quem busca mudanças, procura o novo de forma crítica e construtiva, dele apropriando-se, para contextualizá-lo, convertendo-o em conhecimento experimentado por meio da prática, ou seja, através do seu trabalho, o ensino. Tudo para, em seguida, pela reflexão, transformá-lo em práxis. 'Professar' é, pois, condição indispensável a todos quantos pretendam ser reconhecidos como 'professor'. (Caos Markus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SER OU NÃO SER, EIS A SUGESTÃO!