Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

TERÇA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2010: "MÍDIA E PATERNALISMO"

A "Síndrome de Diógenes", ou "Síndrome de Negligência Senil Self ", são expressões usadas para descrever um adulto mais velho que vive na miséria, mas sem sinal algum sinal de deficiência mental ou cognitiva suficiente para explicar a negligência do "self". No entender de determinados estudiosos do assunto, a miséria e acumulação são apenas sinais de transtorno obsessivo-compulsivo, demência ou outros transtornos mentais. Todavia, a maioria dos psiquiatras já conheceu em abundância casos sem razões de 'transtorno psiquiátrico'. Alternativamente, a "Síndrome de Diógenes" pode simplesmente ser uma descrição da situação social. Ou seja, um sinal da nossa cultura paternalista, onde uma pessoa com menos de 65, vivendo na miséria, é vista por milhões de indivíduos (através da mídia televisiva, principalmente) como se estivesse nos últimos 65 anos de sua idade.
(Caos Markus)

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2010: "VENTURA"

A gente se esquece de seguir o velho dito popular: "fazer até onde o braço alcança". Ou, como aconselhava meu pai: "-Nunca faça cem por cento do quanto você é capaz. Ninguém vai saber que você está no seu limite, e vai exigir mais ". Afinal, devemos respeito a nós próprios. Além, eu vou. Temos feito por nós o mínimo que justifique a nossa presença na Terra? Deus, a quem se reverencia, nos pede auto-flagelo? Não. "Eu vim para quê todos vivam em abundância", disse Jesus. A 'abundância' não poderia ser material, apenas. Ou não seriam palavras do Cristo, bastando recordar que não foi outro quem também falou : "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Com Cesar ficasse, então, a 'abundância material', assim eu entendo. Porque o viver em companhia de Deus, deveria ser suficiente à própria sobrevivência, como a harmonia encontrada no "Bem aventurados os humildes". Afinal, seria falta de respeito com o Criador a gente não se respeitar enquanto Criatura! (Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 13 DE JUNHO DE 2010: "LIQUIDAÇÃO"

O amor não é oferta promocional, porque a vida não é liquidação, ainda que costumeiramente ela seja amortizada através de sucessivas parcelas da dívida por nós -via de regra- contraída, na condição de devedores solidários, avalistas de instituições arquitetadas para manter a falência da liberdade, pela usura da dissimulada segurança e bem-estar.
(Caos Markus)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

SÁBADO, 12 DE JUNHO DE 2010: "SIMULAÇÃO"

PRETERIR O PASSADO É SIMULAR
PRESENTE POSTERGADO A FUTURO IGNORADO.
(Caos Markus)

domingo, 16 de maio de 2010

SEXTA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2010: "INCERTO"

TALVEZ A SUA CERTEZA NÃO SEJA A MINHA CONVICÇÃO.
CERTAMENTE, VOCÊ É CONVICTO DO QUE DUVIDA.
(Caos Markus)

QUINTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2010:"REAL"

Por que imaginar que do passado nada mais é real,
apenas por não ser contemporâneo!?
Mas... É do passado que trazemos ao presente
a maior sincera realidade!
(Caos Markus)