Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2008:"NIHIL".

NIHILISMO, NASCIDO SEMPRE DA RE-NEGAÇÃO. OU UM NAZARENO OU UM ALEMÃO ATEU, MAS O MESMO 'ETERNO REGRESSO'.(Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 9 DE NOVEMBRO DE 2008: "RENASCENÇA".

De Deus somos a própria utopia: alternam-se crepúsculo e alvorada. Para que, findo o dia, a noite, então renovada, espere no amanhecer outro sonho que se faz crer. É morrer, é nascer. É tudo e é nada. O eterno que adia. A partida e a chegada.(Marcus Moreira Machado)

SÁBADO, 8 DE NOVEMBRO DE 2008:"CONFORMAÇÃO".

Circunspecto, da ortografia analiso o aspecto do circunflexo: por que morfo não o tem e,no seu inverso, não ter será limitar-se ao contorno, vazio o conteúdo?O quê de fato forma um feitio sem o molde,tão-somente mera configuração !?Não vociferar: exclamar não será brado e clamor.Clamar por envolvimento para fora - ex/plicar:eis o indispensável quando se quer da essência os limites que a circunscrevem , ainda que aforma não seja circunferência ;todavia, saber do círculo o seu real tamanho, na forma que lhe dá forma, na forja queo aprisiona nas fronteiras de raios somados ao alcancedo diâmetro.Afinal, planificado, cada um de nós pode (deve?)suspeitar do pouco, da pequenez;e pretender (almejar) feição que seja efeito e não a causa -forma que venha da 'forma' que oculta um circunflexo.(Marcus Moreira Machado)

SEXTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2008:'CRÍITICA' (ao texto "Renascença")

.
Contrária a utopia às alternâncias: crepúsculo/alvorada revelam o fantástico bailado das divindades em festa com o tempo a vislumbrar o dinamismo, confirmar ancestralidade, confrontar o determinismo celebrando o devir.(anônimo)

QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2008: "PULSO".

Dos mártires, mais denso o sangue corre nas veias dos filhos indignados. E, discursos oficiais da corte na gaveta, levanta em brado o clamor dos novos santos, na ascensão da santidade dos cânones populares. Porque as multidões conhecem dos ímpios a heresia política; e reconhecem, na pureza, a liderança dos pastores que a alma resgata de temerários atalhos. E conduzidos pelo sonho de mudança, os homens mudam: da idade humana construindo verdadeira humanidade, para decretar a falência dos poderosos, agora sepultados na soberba que sucumbe à força do espírito -para promulgar nova ordem, no triunfo da partilha, na comunhão vitoriosa dos homens de boa-vontade.(Marcus Moreira Machado)

domingo, 2 de novembro de 2008

QUARTA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO DE 2008:"LIAME"

Um tênue liame separa loucura e genialidade. Em comum, elas contêm o dom da prognose, por vezes denominada 'profecia'. De fato, o louco e o gênio vivem por antecipação o que a comunidade só conhecerá muito depois. A distinção entre os dois está na capacidade de extroversão, que, faltando ao louco, quase impede sejam decifrados os seus códigos. À civilização falta um tanto da loucura, um quanto da genialidade. Ela é absolutamente 'normal', já que nada faz senão criar 'normas', na velada intenção de ocultar a sua própria insanidade.(Marcus Moreira Machado).

TERÇA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2008: 'CRÍTICA' (ao texto "Mal").

Percorro caminhos (a passos largos) por fome em degustar as cores do crepúsculo, assim, saciando a alma.(anônimo)

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2008: 'CRÍTICA' (ao texto "Medida")

Todo dia, despertamos, vindos do fundo do plasma do cosmos, para um mundo vão. Ao acordar,
penso que morremos. Despertar dói. Nos irrompe. Após, renascemos, de fato, ainda nós
mesmos.(CRISTIANO)

DOMINGO, 2 DE NOVEMBRO DE 2008: 'CRÍTICA' (ao texto "Medida")

A integridade constituída ao tempo de cada alvorecer em um novo 'eu' sem por um segundo sequer deixar de re-conhecer a si.(anônimo)

SÁBADO, 1 DE NOVEMBRO DE 2008: 'CRÍTICA' (ao texto "Uma Coisa e Outra")

O amor como cintilar, belo, doce e intenso tal qual as noites de tempestade em que trevas e luz se alternam sob acordo perfeito. Alternâncias! Alteridade!(anônimo)