Páginas

sábado, 25 de outubro de 2008

TERÇA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2008: "NÓDOA".

Sujaram a minha alma! E eu levarei toda a vida para esfregar esta alma. É mancha que não se tira, dela sempre se vê vestígio. É este o preço: a vida. Paga-se com a vida o mistério, o segredo de se estar vivo. Por isso, devo pensar eternamente. Porque pensar é viver eternamente, a única maneira de esfregar a alma.(Marcus Moreira Machado)

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2008:"ESTAÇÕES".

É preciso mais uma idade, que manifeste outra vida. Necessários outros sentidos de existir, pois que nada pode ser mortal em plenitude. Porém, temos com a vida um pacto suicida: esgotar as forças do amor.Como se possível fosse duelo com deuses. Mitológico, o humano ser a si mesmo desafia, na certeza da descrença. Há apenas fé, essa minúscula e insustentável esperança. Assim queremos: outro dia, outro ano,outra época . Como se viver fosse feito de estações e, em pleno inverno,desejássemos o outono.(Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2008:"UMA COISA E OUTRA".

O quê é o amor!? Se sentí-lo não basta, se tê-lo ainda é pouco, dizê-lo é muito menos... O quê é o amor em mim se não houver o meu amor em outro!? O amor é vocação do homem, loucura nas paixões, inspiração do poeta, redenção da humanidade?! É amor a falta que sinto de ti? Mas se o amor é não faltar... O quê é a saudade que tenho de ti !!?(Marcus Moreira Machado)

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2008: "SUICIDA".

Exaurir o sangue, numa hemorragia que não estanca, em ferida que não fecha, na dor que se alastra até que o corpo se esqueça, o sono venha e não se acabe; e o homem não tenha o seu próprio fim, que pensara fosse ao menos possível. Mas só é possível morrer. Terminar, não. E perder a consciência é viver ainda: dessa vez a vingança dos sentidos.(Marcus Moreira Machado)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2008:"ALIMENTO"

(À Rosa Paz, com o respeito do meu amor)
Faminta, a morte busca na vida o alimento . Esta é vorazmente consumida por ela que, inapta à existência, dissimulada, finge ser vida nova, a promessa de redenção da humanidade.(Marcus Moreira Machado)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

QUINTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2008: CRÍTICA (ao texto 'Medida').

A integridade constituída ao tempo de cada alvorecer em um novo eu sem por um segundo sequer deixar de re-conhecer a si mesmo.(anônimo)

QUARTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2008:"CANÇÃO".

.
O PRESENTE SEM FINALIDADE COMUNICA A ESMO -CONTRA O DESPEJO NA HISTÓRIA- SEU FIM NO PASSADO VIVO. E SE TEM MAIS, NADA MENOS QUE UMA CANÇÃO PARA A VIDA INTEIRA.(Marcus Moreira Machado)

domingo, 19 de outubro de 2008

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2008:"DOBRADO"

Por quem os sinos dobram? Pelos que, silentes, se quedaram, curvados à obediência dissimulada em adulação ?!(Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 19 DE OUTUBRO DE 2008: "VIRADA"

Será, o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão por que "o sertanejo antes de tudo é um forte" !!?(Marcus Moreira Machado)