Páginas

sábado, 20 de setembro de 2008

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2008:"BASTIDORES"

Interlocução em distâncias criadas a partir dos recuos traçados no destino subvertido das pretensões originárias... Isto é mesmo algo impossível. Porque, afinal, somos os autores dessa história cujos personagens ficcionamos no intuito de referendar função secundária, em atuação coadjuvante: o comportamento por nós assumido nos bastidores.(Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2008: "TAMANHO"

DIGNIDADE É SEMPRE 'GÊNERO', JAMAIS 'ESPÉCIE'. POR ISTO, QUANDO DE FATO EXISTENTE, O SEU TAMANHO É ÚNICO, NÃO DIMINUINDO ANTE A INDIFERENÇA ALHEIA.(Marcus Moreira Machado)

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2008:"PROVA".

Encontrar uma verdade, condicionada à provisoriedade, eis o possível.Encontrar a verdade, contida na permanência, eis o improvável.(Marcus Moreira Machado)

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2008: "ESCOLHAS"

LIBERDADE NÃO SERÁ, EM TEMPO ALGUM, CONQUISTA OU CONCESSÃO. TRATA-SE MAIS DE 'VERBO' QUE DE 'SUBSTANTIVO'. POIS, SE 'NO FIM DE TODA LIBERDADE HÁ UM JULGAMENTO', CADA UM SÓ SE FAZ LIVRE DEPOIS DE TER ESCOLHIDO ESTA CONDIÇÃO.(Marcus Moreira Machado)

QUINTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2008:"ADMISSÕES".

Não há razão -uma sequer- para se atribuir à vida qualquer mínimo conluio com desmotivações que dela não são arma voltada contra um de nós. Existe nela, sim, a disposição da sua intrínseca natureza, a fim de admitir-nos enquanto seus co-partícipes. Então, esta a causa mais precisa para legitimarmos toda consequência na mútua e desejada convivência?! Não. Nenhuma outra seria prescindível. A sugestionada incapacidade de aceitá-la é apenas o infundado temor de gozarmos da autonomia nela recorrente. Receios valorizados em maior dimensão (superlativa); e sincera demonstração do tamanho irreal de todas as nossas precárias considerações acerca do 'situar-se' em percurso ausente de itinerários concordantes aos desejos que, por isso mesmo, deixam de se aproximar da realização (a qual hesitamos ou, mais ainda, evitamos o encontro).(Marcus Moreira Machado)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

QUARTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2008: "ARREPENDIMENTO".

NO SÉTIMO DIA ELE DESCANSOU: ARREPENDEU-SE DO QUE FIZERA!(Marcus Moreira Machado)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

TERÇA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2008:"CUIDADOS"

No gesto ético, cuidar de si importa em cuidar do outro, tornando possível, a cada um, tríplice aliança: consigo, com o outro, com o mundo.(Marcus Moreira Machado)

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2008:"SUBTRAÇÃO".

Há pouco a se dizer, quando muito pouca é qualquer chance de 'possibilidade' tornar-se -no mínimo- 'probabilidade'. Talvez, reste apenas confirmação de que a potência no 'possível' é exaurida em tempo que leva consigo a 'essência'. Então, da latência o amor não ressurge, porque é subtraída a sua consciência, desmotivada a razão antes vigilante.(Marcus Moreira Machado)

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DOMINGO, 14 DE SETEMBRO DE 2008: "HAVERES".

Vã, não há mais mistérios
na imaginação
do que
em qualquer filosofia.
Além da terra, aquém do céu.(Marcus Moreira Machado)