Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2008: "EXCERTO".

SE O DIREITO É SUPERESTRUTURA DO ESTADO, UMA VEZ DIZIMADAS AS SUAS PROVISÕES, ROMPENDO-SE O ORDENAMENTO JURÍDICO DESSE SER NEFASTO, NAS RUÍNAS DO MAL ENTÃO ASSOLADO PODEREMOS VER GERMINAR A HUMANIDADE.(Marcus Moreira Machado)

SÁBADO, 19 DE JULHO DE 2008: "EXCERTO".

A VIDA, EM PROSA E VERSO, É CANTADA EM SI, SEMPRE O MESMO TOM. SUSTENIDOS SOMOS NÓS, OS VIVENTES.
(Marcus Moreira Machado)

SEXTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2008: "EXCERTO"

A História não possui o monopólio do direito à fala sobre o passado. Prova disso são outras instâncias como a memória, o jornalismo, a arte, o cinema. É respeito à humanidade permitir que as pessoas elaborem suas próprias falas.(Marcus Moreira Machado)

QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2008: "MEIO".

(a ti, que à vida sorri)
A seleção do que queremos ser nos parece irracional, injustificada, alheia a qualquer conhecimento. Afinal, a existência é sempre vivida e não pensada. Contudo, apesar disso, cada um de nós responde pela própria escolha, que é fidedigna tradução de nós mesmos. E, por isso, a angústia no temor face uma má opção. Cada um de nós também responde por um irrestrito e desmedido desejo de existência, a alimentar sentimento de auto-punição no indivíduo que almejou ser Deus. Ora, libertado da obsessão de Deus, então, sim, o homem pode encontrar em si a sua efetiva densidade -uma forma, sem dúvida, de humanismo. É assim que, opondo-se a Deus e a normas apriorísticas de procedimento moral, atuam existencialistas e comunistas, ambos livres em suas escolhas, por saberem que o homem, sozinho, jamais chegará à existência; cientes de que ninguém existe senão em outro; cônscios do que -meio- é caminho.(Marcus Moreira Machado)

terça-feira, 15 de julho de 2008

QUARTA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2008: "DESPOJOS"

É indispensável, forçoso mesmo, repelir os valores que privam o ser humano, para então eleger o homem como supremo valor. Impõe-se por necessário substituir todas as morais que convertem em sagrado o império da terceira pessoa por uma exclusiva -a que se fundamenta na soberania da primeira pessoa. Pois, não existe moralidade, senão na fidelidade a si mesmo, na sujeição às reivindicações mais íntimas de nossa natureza.(Marcus Moreira Machado)

domingo, 13 de julho de 2008

TERÇA-FEIRA:15DE JULHO DE 2008:"USUFRUTO"

Pela lei também natural, o ser humano pode usufruir das dádivas da natureza, através dela evoluindo, sem ser seduzido à motivação predatória de apossar-se das riquezas materiais -um legado não individual, mas sim de toda a humanidade.(Marcus Moreira Machado)

SEGUNDA-FEIRA: "14 DE JULHO DE 2008:"GERMINAR".

É PRECISO PROCURAR A FLOR QUE DEVE DESABROCHAR TERMINADA A TEMPESTADE, E NÃO ANTES DELA.(Marcus Moreira Machado)

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2008: "BINÔMIO".

EROS E THANATOS/ ADRENALINA E ENDORFINA/ TESE E ANTÍTESE. CONTRAPÕE-SE TODA E QUALQUER JUSTAPOSIÇÃO.(Marcus Moreira Machado)

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2008: "FRUTO".

Não é amor o confinado no drama dos apaixonados. Não é amor só o quê se limita à devoção de divindades ou ao vínculo de união das famílias. Nascente ininterrupta de forças marcantes em nossas experiências cotidianas, o amor é energia que transforma medo, perplexidade e desespero em compreensão e harmonia. Fruto eloquente de palavras honestas, de inspiração simples e de criatividade infinita, o amor é crença.(Marcus Moreira Machado)